Carregando...

_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats
Atualizada em 05/07/2016 às 06:14:55

Por Fernando de Noronha

Conheça Bonito-Pe. Suas belezas naturais no agreste pernambucano
Simplesmente um dos locais mais atraentes do mundo

 

Bonito, localizado entre Zona da Mata e o Agreste Setentrional, é ideal para quem curte turismo ecológico. Sua beleza natural encanta turistas e aventureiros do Brasil e Exterior.
Encontra-se próximo às suas cachoeiras diversas pousadas e hotéis-fazenda, assim como áreas de camping, recebendo turistas de todo o país. Ainda existe a associação de guias da cidade, responsáveis pela orientação sobre trilhas por toda a região, seja para trekking, rapel ou outros esportes.

É bastante conhecido como destino turístico, por apresentar cachoeiras de tamanhos e intensidades variadas. Estas, eleitas recentemente, uma das 7 maravilhas de Pernambuco.
O município fica a 136km de Recife e é cercado de belas cachoeiras. São 8 quedas de Água, riachos e piscinas naturais que ficam a cerca de 20 km do centro da cidade. sua rede hídrica diversificadas convida à prática de esportes radicais, como o rapel, trekking, arvorismo e tirolesa.

A beleza do local deu à cidade o nome de Bonito. O município foi batizado por caçadores, vindos do povoado de São José dos Bezerros, que percorriam as florestas e deparavam-se com belos riachos de águas límpidas. Contornada por reservas da Mata Atlântica e está há 900m de altitude formando um clima perfeito para o Ecoturismo.

Com a chegada de um colonia de japoneses após a guerra, na região, passou a ser cultivado o plantio de legumes e verduras, expandindo depois para o plantio de flores, que faz de Bonito também a "Cidade das Flores".Outros atrativos da região são os banhos nas piscinas naturais, passeios por trilhas na mata.

Em breve mais conteúdo sobre Bonito-PE
Tópicos falando de:
SUA HISTÓRIA
COMO CHEGAR
HOTÉIS E POUSADAS
ATRAÇÕES TURÍSTICAS
 

 

VEJA TAMBÉM
_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats