Carregando...

_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats
Atualizada em 05/07/2016 às 10:13:31

Por Fernando de Noronha

Rio Branco-AC - Uma cidade rodeada pela selva
A cidade brasileira mais próxima do Oceano Pacífico

Rio Branco é a capital do Estado do Acre, é a cidade brasileira que fica mais perto do Oceano Pacífico. É rodeada pela selva, com um clima quente e úmido e é cortada pelo Rio Acre, um rio de 1190 km, que nasce no Peru e desemboca no rio Purus.
A capital do Acre, que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia. A proximidade com os países vizinhos faz da cidade um cenário eclético de raças, crenças e costumes – sem contar as manifestações culturais presentes através do artesanato, da culinária e do folclore.


Apesar de destino pouco procurado pelos turistas, a cidade tem muito a oferecer. 
É uma porta de entrada para a Floresta Amazônica e oferece um passeio que nenhum outro lugar tem: sobrevoo de balão sobre a floresta.
Nos últimos anos, governo e instituições privadas têm investido na revitalização das suas construções históricas, na criação de novos espaços de lazer e cultura e na valorização do saber tradicional da sua gente, que convive com a maior Floresta Tropical do mundo, a Amazônica.


O antigo Mercado Municipal, mais conhecido como Mercado Velho foi construído no final da década de 20. O mercado foi a primeira construção em alvenaria da cidade, sua construção foi um marco na história da urbanização de Rio Branco. 
Recentemente passou por uma obra de revitalização que resgatou a importância do espaço e passou a ser um point que levou a população a visitá-lo com mais freqüência. Ali o turista encontra bares, lojas de ervas, material de pesca, produtos religiosos e artesanato. No local, também funcionam pensões.


Em breve mais conteúdo sobre Rio Branco-AC
Tópicos falando de:
SUA HISTÓRIA
COMO CHEGAR
HOTÉIS E POUSADAS
ATRAÇÕES TURÍSTICAS

 

VEJA TAMBÉM
_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats