Carregando...

_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats
Atualizada em 06/07/2016 às 11:24:10

Por Fernando de Noronha

Monte Roraima-RR. O imponente e misterioso
Sempre abraçado pelas nuvens Monte Roraima, o monte que chora

Sempre abraçado pelas nuvens, o imponente e misterioso Monte Roraima,  uma rocha em forma de altar, divide três países: o Brasil, a Venezuela e a Guiana. O Monte tem área de 34 km². Vários estudiosos afirmam que suas rochas  abrigam segredos da evolução do nosso planeta. De cima da mesa se tem uma visão
fantástica, algo que o turista provavelmente jamais vivenciou em outra montanha que é o de estar em um organismo vivo. A sensação é de como se você estivesse bem próximo de Deus.


Hoje, essa montanha de vista incomum pode ser visitada por qualquer pessoa que tenha a vontade de descobri-la. O lugar, além de singular, é mágico, inspirador e transcende nossa compreensão sobre a vida e o universo. 
Para a caminhada e subida, apesar de ser árdua não é necessário ser nenhum esportista nem ter conhecimentos técnicos de escalada. Apesar de ser um pouco cansativo, o trajeto todo é feito por trilhas na mata e o importante é ter carregadores (feito pelos índios Pemón) para os equipamentos e suprimentos necessários. A cada horizonte avistado e a cada cantinho descoberto o coração acelera mais. E em seguida se acalma numa onda de paz, como se sempre tivesse esperado por dias assim. 


Destino certo dos aventureiros que apreciam a natureza a cerca de mil metros de altura. Apesar de estar localizado numa região remota da América do Sul, o acesso ao monte Roraima é relativamente fácil pelo lado venezuelano. O monte está localizado na tríplice fronteira da Guiana, Venezuela e Brasil. É dividido da seguinte maneira: 5% de sua área pertence ao Brasil, 10% a Guiana e 85% Venezuela. Porém a administração é brasileira, sendo então administrado pelo estado de Roraima, especificamente na cidade de Uiramutã.
É nescessário pelo menos 8 dias para conhecê-lo, pois a subida normalmente requer dois dias de caminhada, e ao chegar no topo será nescessário passar pelo menos duas noites admirando as belezas do platô.

Em breve mais conteúdo sobre Monte Roraima-RR
Tópicos falando de:
SUA HISTÓRIA
COMO CHEGAR
HOTÉIS E POUSADAS
ATRAÇÕES TURÍSTICAS

 

VEJA TAMBÉM
_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats