Carregando...

_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats
Atualizada em 05/07/2016 às 06:10:29

Por Fernando de Noronha

Cataratas do Iguaçu-PR - Um lugar Encantador
Ao pensar nos pontos turísticos de Foz, nada diferente das Cataratas poderia vir à mente.

Na fronteira com o Paraguai e a Argentina, a região das Cataratas do Iguaçu e da Usina Hidrelétrica de Itaipu o cenário é surpreendente, uma maravilhosa união da natureza e das conquistas do homem. Recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza.
A água é a grande protagonista, seja ela dos rios Paraná e Iguaçu ou do Lago de Itaipu ou ainda do aqüífero (rochas porosas e permeáveis, capazes de reter água e de cedê-la) Botucatu. O Lago de Itaipu banha os municípios da região, de Foz do Iguaçu a Guaira.

 
O exuberante Parque Nacional do Iguaçu onde a beleza e magnitude das Cataratas se perpetuam atraindo milhares de turistas brasileiros e estrangeiros até a vegetação e as sinuosas curvas do rio Paraná no Parque Nacional de Ilha Grande. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas. Foz do Iguaçu, além de um grande pólo de ecoturismo, é também consagrado pela realização de eventos de âmbito nacional e internacional, oferecendo infra-estrutura de grande qualidade.

No Parque Nacional do Iguaçu é possível ver tamanduás gigantes, bugios, jaguatiricas e onças pintadas em perigo de extinção. A onça pintada que faz parte do topo da cadeia alimentar da mata atlântica, corre o risco extremo de extinção nesses bioma. No Parque há muitas comunidades criadores de gado nas quais a perda de uma vaca atacada por onças é muito importante o que ocasiona a matança das onças que atacam seus rebanhos.  
A pé ou de jangada, os exploradores podem ver uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo: as Cataratas do Iguaçu. A impressionante Garganta do Diabo reúne 14 cachoeiras e produz um “arco-íris eterno”.

Em breve mais conteúdo sobre Cataratas do Iguaçu-PR
Tópicos falando de:
SUA HISTÓRIA
COMO CHEGAR
HOTÉIS E POUSADAS
ATRAÇÕES TURÍSTICAS

 

VEJA TAMBÉM
_728x90_CGH_SDU.jpg
Stats